Educação para a Paz
A proposta originou-se da I Conferência Juvenil para o Futuro, realizada em julho de 2000, na Terra Sagrada de China–Japão. Contou com a participação de representantes do Movimento Juvenil pela Unidade, composto de adolescentes dos cinco continentes que se dedicam à construção do mundo unido e do Movimento Humanidade Nova, coordenado por adultos e difundido nos cinco continentes com a finalidade de construir uma sociedade nova. Esses movimentos discutem a paz, em todos os campos das ciências, e partilham suas experiências de construtores do mundo unido.
Após a participação de representantes brasileiros do Movimento Juvenil pela Unidade, nesta primeira conferência, os adolescentes tiveram a iniciativa de buscar, junto aos representantes políticos (Congresso Nacional, assembléias legislativas e prefeituras), o compromisso para elaboração de projetos de promoção da paz no nosso país. Por esse caminho, um grupo articulou-se com os representantes públicos mais próximos, Câmara de Vereadores e Prefeitura de Igarassu, e lançou a proposta de inserção da disciplina Educação para a Paz na Matriz Curricular do Ensino Fundamental do Município.
O projeto da inserção da disciplina, implementado na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, objetiva formar uma consciência de solidariedade social que contribua para o crescimento moral e a aquisição de valores éticos que guiem o comportamento do indivíduo na família e na sociedade.
Project Details
- Posted On : 05 dez 2014