Chiara Lubich Brasil

A Sociedade Movimento dos Focolari Nordeste/Escola Santa Maria é uma Organização que tem sua origem no Movimento dos Focolares – movimento espiritual, com desdobramentos em todas as áreas da sociedade e do conhecimento, suscitado por Chiara Lubich durante a Segunda Guerra Mundial na cidade de Trento – Itália. Atualmente está presente em 182 países dos 5 continentes, com centros de formação estabelecidos em 80 países e mais de 30 mariápolis permanentes (cidades testemunhos) espalhadas em todo o mundo.

O Objetivo do Movimento é cooperar na construção de um mundo mais unido, no respeito e na valorização das diversidades.

Além da Escola Santa Maria, possui inúmeras iniciativas de solidariedade no Brasil e no mundo:
– Mais de 1.000 obras no âmbito social, em vários países do mundo.
– Cerca de 60 projetos de cooperação internacional ao desenvolvimento, em 45 países, apoiados pela ONG “Azione per un mondo Unito” (AMU).
– 99 projetos em 49 países e cerca de 15.000 atuações de “solidariedade à distância”, intermediadas pela ONG Azione per Famiglie Nuove (AFN onlus).