Trabalhos Acadêmicos

Estudos de Caso e Trabalhos de Conclusão de Curso

Pedagogia:

• Marlene – Faculdade de Igarassu – FACIG – Educação para Paz e Meio ambiente, Igarassu, 2009.
  • Elielma Monteiro – Faculdade de Ciências Humanas de Olinda – FACHO – Educação para Paz, Olinda 2008.
  • Andréa Varela Leite e Elizabeth Ângela de Macêdo Silva – Universidade Potiguar – UNP – Educação para Paz no Ensino Fundamental das Escolas Municipais de Igarassu/PE: relato da experiência de um grupo multidisciplinar de educadores, Natal 2005.
  • Jussara Maria Batista Evangelista, Maria Auxiliadora de Matos Luna, Maria Cristina Menezes Diniz Costa, Maria de Fátima Soares da Silva, Suelene de Almeida Soares Couto – Faculdade de Ciências Humanas de Olinda – FACHO – Gestão Democrática e Qualidade de Ensino: estudo de caso na Escola Santa Maria, Olinda 2004.

Serviço Social:

• Daniely Alves de Oliveira, Maria Nathalia de Q. G. Arcoverde Rodrigues, Viviane Soares de Lima – Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP – A influência da Vulnerabilidade Social Familiar no Baixo Rendimento Escolar dos Alunos da Escola Santa Maria, Recife 2013.
  • Rosângela Maria de Abreu – Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP – Desenvolvimento de Comunidade, Recife 2003.

Especialização

• Elielma Monteiro – Faculdade Frassinetti do Recife – FAFIRE – Especialização em Gestão de Recursos Humanos – Educação para Paz, Recife 2010
  • Corinne Elisabeth Raboud –Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE – Especialização em Gestão Educacional – Gestão Escolar à Luz do Paradigma da Unidade, Recife 2002.

Mestrado

• Isabel Maria Cardoso Ary P. de A. Torres – Escola Superior de Educação Almeida Garrett – Mestrado em Pedagogia – Desafios para o século XXI: Supervisão, Desenvolvimento e Cultura de Paz, Lisboa 2012.
  • Iana Maria de Carvalho Alves – Mestrado em Letras – Universidade Federal da Paraíba – UFPB – Aquisição da Linguagem Escrita: o natural e o inesperado, João Pessoa 2007.

Doutorado

• Maria Goretti Reynaud Rodrigues – Universidade Fernando Pessoa – Doutorado em Pedagogia – A Pedagogia da Unidade e o desenvolvimento sociocultural, Porto 2012.

Publicação

• Alexandre Aragão – Universidade Estadual do Ceará, UECE – Uma Escola de Comunhão na Liberdade – Jundiaí, Paco Editorial 2013.

Premiações

• III  Concurso de Poesias “Igarassu em Versos” 2015, promovido pela Academia Igarassuense de Letras e Secretaria de Educação de Igarassu, 3 premiações na categoria desenho.
  • II Concurso de Poesias “Igarassu em Versos” 2014, promovido pela Academia Igarassuense de Letras e Secretaria de Educação de Igarassu, 5 premiações nas categorias poesia e desenho.
  • Prova Canguru Brasil e Internacional 2014 com 5 medalhas.
  • I Concurso de Poesias “Igarassu em Versos” 2013, promovido pela Academia Igarassuense de Letras e Secretaria de Educação de Igarassu, 2 premiações na categoria poesia.
  • Jogos Escolares de Igarassu 2013 e 2014, 6 premiações nas categorias masculinas e feminina de futebol, de salão e de campo.
  • Olimpíada Brasileira de Astronomia 2012, 2013, 2014 com 16 medalhas.
  • Premio Construindo a Nação 2010 – Promovido pelo Instituto da Cidadania Brasil junto com CNI/SESI – 1º lugar na categoria Ensino Fundamental com a experiência do Clube do Doar.
  • Concurso Internacional de Poesias, 2003, promovido pelo Movimento Juvenil pela Unidade – 1º lugar.
  • Concurso Interamericano de Desenhos, 2000, promovido pelo UNICEF, com o tema: Criança no Lixo Nunca Mais, 3º lugar para o desenho da aluna Emanuelle Maria da Silva.

Meios de Comunicação

• Artigo no Jornal do Grande Recife, edição  julho 2013 – Jovens de Igarassu no 4o Ligadão.com
  • Artigo no Diário de Pernambuco, 03 de janeiro 2011 – Clube para quem se doa
  • Artigo na Revista Cidadania nas Escolas do Brasil, 2011 – A difusão da Cultura da Partilha