Orquestra Talentos a Serviço da Paz – Página: Array – Escola Santa Maria https://escolasantamaria.org Igarassu PE Brasil Mon, 11 May 2015 23:15:33 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.4.15 https://escolasantamaria.org/blog/wp-content/uploads/2020/01/LOGO_ESM-470x470-1-54x54.png Orquestra Talentos a Serviço da Paz – Página: Array – Escola Santa Maria https://escolasantamaria.org 32 32 Orquestra Talentos a Serviço da Paz https://escolasantamaria.org/dt_galleries/orquestra-talentos-a-servico-da-paz/ https://escolasantamaria.org/dt_galleries/orquestra-talentos-a-servico-da-paz/#respond Fri, 05 Dec 2014 22:19:53 +0000 https://escolasantamaria.org/blog/?post_type=dt_galleries&p=5777

 

projeto-2A Orquestra Talentos a Serviço da Paz está inserida no projeto de formação integral da Escola Santa Maria! Teve início em 2005 e conta com o apoio do Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Igarassu.

A Orquestra já realizou inúmeras apresentações, para públicos, circunstâncias e ambientes diversificados – escolas, hospitais, centros de convenções, comunidades, em Igarassu, Recife e cidades da região metropolitana, mas também de outros estados, tendo sido recebida sempre com muito carinho e apreço pela sua qualidade.

O projeto, hoje com mais de 40 integrantes e composto, sobretudo por instrumentos de sopro e percussão, canaliza para a música a energia, criatividade, tempo e talento das crianças, adolescentes e jovens. Através da Orquestra, fazemos chegar até os mais variados públicos uma centelha da nossa Escola que é Vida!

Em 2008 gravou seu primeiro CD e em agosto de 2013 foi a vez do segundo, sempre priorizando e valorizando o repertório regional. A Orquestra é regida pelo maestro Abraão Davi. Além de capacidade técnica reconhecida, a Orquestra cativa também pela mensagem de paz que configura a linha de frente deste grupo que leva os nossos valores a cada vez mais pessoas.

A orquestra, porém é de todos: dos que nela tocam, dos que nela aprendem, de todos que, sonorizados pela sua melodia, se deixam encantar pelo universo musical.

  • Vivemos (a Arte de Amar) quando tocamos para que os outros possam ouvir, trazendo alegria para as suas vidas e para as nossas, claro! (depoimento de 1 integrante da Orquestra)
]]>
https://escolasantamaria.org/dt_galleries/orquestra-talentos-a-servico-da-paz/feed/ 0