Exercendo a Cidadania – Página: Array – Escola Santa Maria https://escolasantamaria.org Igarassu PE Brasil Mon, 11 May 2015 23:30:11 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.4.15 https://escolasantamaria.org/blog/wp-content/uploads/2020/01/LOGO_ESM-470x470-1-54x54.png Exercendo a Cidadania – Página: Array – Escola Santa Maria https://escolasantamaria.org 32 32 Exercendo a Cidadania https://escolasantamaria.org/dt_galleries/exercendo-a-cidadania/ https://escolasantamaria.org/dt_galleries/exercendo-a-cidadania/#respond Fri, 05 Dec 2014 22:41:36 +0000 https://escolasantamaria.org/blog/?post_type=dt_galleries&p=5783 esporte_lazerTodos os anos a nossa Escola promove um momento de democracia. Cada turma deve eleger um representante e o segundo mais votado torna-se vice.
Através da eleição para representante de turma podemos: ajudar ainda mais a escola, os colegas e o próprio representante, pois ele deve ser uma pessoa responsável e gostar de ouvir a opinião de todos, respeitar as diferenças e representar a decisão do grupo ao qual ele representa.
As eleições ocorreram com muita tranquilidade e os resultados divulgados pela rádio da Escola.
Veja os nossos relatos.
“Participar da eleição na Escola foi muito bom, pois nunca vi esse trabalho nas outras escolas que eu já estudei, uma eleição de verdade”. (aluno)
“Achamos muito importante a escolha dos nossos representantes de turma, parecia uma eleição de gente grande. Agora eles participam de importantes reuniões e falam para a turma o que acontece; também gostamos das brincadeiras que eles estão organizando no recreio”. (2º ano)
“As preparações foram ótimas, deu até nervosismo. Aprendi que perder ou ganhar não importa. O que ficou nesses dias para mim foi o votar e vou levar para sempre”. (aluna).
“Aprendi que temos que ajudar um ao outro sempre, principalmente nas dificuldades”. (aluna)
“A semana das eleições foi com muitas propostas. Gostei de votar, pois já estou me preparando para o futuro. Aprendi que não se deve comparar voto, porque fazendo isso não vai ser um bom líder para turma. Vou levar comigo que para votar tem que ter responsabilidade e consciência.”

Jornal Estudantil da Paz – fev-abril 2014

Nos dias 29 e 30 de maio, em um momento de muita solenidade e democracia, foi realizada a posse dos representantes de turmas de 1ª a 8ª séries.
A ocasião foi comemorada com muita alegria por todos os integrantes da Escola e teve um convidado muito especial; o prefeito de Igarassu, Ninho que compareceu ao turno da manhã. Como não podia faltar, a nossa banda mais uma vez marcou sua valiosa presença. Só nos resta desejar um bom mandato para todos os representantes.

Jornal Estudantil da Paz – I Semestre 2008

]]>
https://escolasantamaria.org/dt_galleries/exercendo-a-cidadania/feed/ 0