Página: Array – Escola Santa Maria https://escolasantamaria.org Igarassu PE Brasil Fri, 27 Feb 2015 15:58:35 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.4.15 https://escolasantamaria.org/blog/wp-content/uploads/2020/01/LOGO_ESM-470x470-1-54x54.png Página: Array – Escola Santa Maria https://escolasantamaria.org 32 32 Editoral https://escolasantamaria.org/editoral/ https://escolasantamaria.org/editoral/#respond Sat, 06 Dec 2014 21:34:46 +0000 https://escolasantamaria.org/blog/?p=5829 Caros Leitores,
Estamos Publicando mais uma edição do Jornal Estudantil da Paz da Escola Santa Maria. Informamos com enorme satisfação sobre as mais recentes notícias ocorridas na Escola. Na Páscoa foram realizadas diversas apresentações e no Dia das Mães os alunos do Infantil e fundamental homenagearam as mães com excelentes apresentações. Houve o concurso de poesias de Igarassu, onde toda Escola participou, e o da Aliança Francesa do Rio de Janeiro com o tema “Não temos Bananas”. A Escola recebeu certificado pelo envio das frases e desenhos sobre a paz para o Egito, feitas pelos alunos. A 8º série recebeu a visita do palestrante Tharcys Michel que veio contar um pouco sobre a copa do mundo e no mês de junho houve a 5º edição do Ligadão.Com um evento ocorrido no Centro Mariápolis que movimenta toda a escola sob orientação dos professores com os alunos da 5º à 8º Série da Escola.
A Copa do Mundo no Brasil não teve um bom resultado para Seleção Brasileira, mas a Escola com grande alegria, enfeitou salas e pátios para também prestigiar esse grande evento com o “O Arraial da Copa”, com bazar e apresentação. No mês de Julho ocorreu o recesso para todos os alunos, retornando as atividades no mês de agosto.
A orquestra Talentos a Serviço da Paz apresentou-se na cidade de Venturosa. A Rádio ESM agora é feita pelos alunos diariamente com música e na sexta-feira com o programa Todo mundo Ligado. Nossa, essa escola é vida!
Boa leitura e até a próxima edição!

]]>
https://escolasantamaria.org/editoral/feed/ 0
Ligadão.com https://escolasantamaria.org/ligadao-com/ https://escolasantamaria.org/ligadao-com/#respond Sat, 06 Dec 2014 21:22:23 +0000 https://escolasantamaria.org/blog/?p=5824 O ligadão deste ano ocorreu no dia 27 de junho com o tema O amor Recíproco: na escola, com os amigos, no mundo, na cidade, na família, no bairro, no esporte. No turno da manhã os participantes fizeram apresentações em torno da proposta central do evento e retrataram seus respectivos títulos com: dança, apresentações de slides, coreografias e teatros. Durante a tarde os alunos foram para as oficinas, entre elas: desenho artesanato, dança e mídia. Foi um dia reflexivo, mas também descontraído.
Eduardo Lopes e Sérgio Francisco, 9º

]]>
https://escolasantamaria.org/ligadao-com/feed/ 0
Algumas impressões https://escolasantamaria.org/algumas-impressoes/ https://escolasantamaria.org/algumas-impressoes/#respond Sat, 06 Dec 2014 20:48:15 +0000 https://escolasantamaria.org/blog/?p=5817 “… É um sentimento não muito fácil de explicar, porque sai de dentro da alma. Senti muita emoção desde as mensagens simples que meus filhos me declararam, até as melodias ensaiadas, pois foi a prova do amor que eles sentem por mim.” Lenilda ( mãe de Labelle)
“Adorei ver meu filho, cantando aquelas músicas bonitas que chegou até a me emocionar ”Lucineide, (mãe de Vitor Souza)
“…Agradeço a toda a equipe Santa Maria pelo empenho de todas as apresentações, pois elas ficam marcadas…”Alba ( mãe de Karen)

]]>
https://escolasantamaria.org/algumas-impressoes/feed/ 0
Dia das Mães https://escolasantamaria.org/dia-das-maes/ https://escolasantamaria.org/dia-das-maes/#respond Sat, 06 Dec 2014 20:46:38 +0000 https://escolasantamaria.org/blog/?p=5815 Foi realizada uma apresentação com os alunos do 5º ano, para homenagear as mães. Os estudantes declamaram algumas mensagens e intercalavam com músicas.O interessante é que as professoras também ficaram emocionadas , pois elas também são mães.
Lauana Maria, 5º A.

]]>
https://escolasantamaria.org/dia-das-maes/feed/ 0
Rádio ESM https://escolasantamaria.org/radio-esm/ https://escolasantamaria.org/radio-esm/#respond Sat, 06 Dec 2014 20:45:18 +0000 https://escolasantamaria.org/blog/?p=5813 A Rádio E.S.M que acontecia todas as sextas agora também é executada de segunda a quinta na hora do recreio, com apenas músicas. E na sexta-feira o programa Todo mundo ligado que vem trazendo algumas novidades da semana, aniversariantes do mês, datas comemorativas e etc. Nessa rádio, os alunos prepararam uma caixinha de música na qual todos da Escola fazem seus pedidos musicais. E são atendidos os mais requisitados. É um momento de alegria e diversão.
Jéssica Russell e Andrezza ( 9º)

]]>
https://escolasantamaria.org/radio-esm/feed/ 0
Prova Canguru https://escolasantamaria.org/prova-canguru/ https://escolasantamaria.org/prova-canguru/#respond Sat, 06 Dec 2014 20:42:27 +0000 https://escolasantamaria.org/blog/?p=5811 Mais uma vez, nossa escola participou da prova Canguru. Essa prova avalia o desempenho dos alunos em matemática em todas as escolas do Brasil que foram inscritas. Foram duas horas de prova, que resultou, depois de corrigidas, na premiação do aluno Sidney Eduardo da 5ª B com medalha de prata. Parabéns pelo seu desempenho e por nos representar muito bem!
Laura 6º A; Liriel, Gisele 6º B

]]>
https://escolasantamaria.org/prova-canguru/feed/ 0
Cultura Inglesa https://escolasantamaria.org/cultura-inglesa/ https://escolasantamaria.org/cultura-inglesa/#respond Sat, 06 Dec 2014 20:41:04 +0000 https://escolasantamaria.org/blog/?p=5809 A aula de inglês nos dias 24 e 30 de abril foi no salão da Escola Santa Maria. Uma aula diferenciada pois foi com apresentações sobre cultura de alguns países como Inglaterra, Turquia, Estados Unidos, Canadá. Mais uma forma dos alunos compreenderam melhor a maneira de ser desses povos na: culinária, turismo, datas comemorativas, linguagem e trajes.
Stelianny e Jayne (8º A)

]]>
https://escolasantamaria.org/cultura-inglesa/feed/ 0
Os porquês https://escolasantamaria.org/os-porques/ https://escolasantamaria.org/os-porques/#respond Sat, 06 Dec 2014 20:38:43 +0000 https://escolasantamaria.org/blog/?p=5807 Oh, Por que tantos porquês nessa
vida, por quê? Sei bem por que vocês estão meio confusos. Deve ser porque a vida ficaria sem graça sem esses porquês.
Ah, continuam não entendendo?! Eu explico. Hoje nossa dica é sobre os porquês. Usamos POR QUE (separado sem acento) quando queremos fazer uma pergunta direta ou quando ele vem na frase significando PELO QUAL MOTIVO. Já a palavra PORQUE (junto sem acento) usamos para respostas e
significa pois. O outro POR QUÊ (separado com acento) é usado no final de orações para perguntas, e o PORQUÊ (junto com acento) significa MOTIVO, e vem geralmente acompanhado de artigo, pois ele é um substantivo. Espero que tenham gostado e tirado suas dúvidas sobre esses porquês. Até a próxima!
Crystina Vasconcelos

]]>
https://escolasantamaria.org/os-porques/feed/ 0
Páscoa https://escolasantamaria.org/corporate-training-myths/ https://escolasantamaria.org/corporate-training-myths/#respond Sun, 21 Jul 2013 05:49:17 +0000 http://localhost/dt-sushi/?p=19 A Escola Santa Maria teve uma tarde, muito legal, com várias apresentações sobre a páscoa com: peças, slides, danças e musicas; houve até encenação da Santa Ceia.
Queremos parabenizar a todos os alunos que enriqueceram o evento. Joyce e Luana 8ª Impressões dos alunos «Foi uma tarde muito rica, pois relembramos a ressurreição do nosso Senhor Jesus Cristo.» Suellen Lopes e Zayara Genniffer.
A apresentação da Santa ceia foi reflexiva.» Andrezza 8ª Na Educação Infantil, foi vivenciada com apresentações dos alunos, através de: contos, músicas e ilustrações mostrando-lhes a importância da Páscoa e seu verdadeiro significado, buscando assim, formar nossos alunos com o verdadeiro amor de Cristo por nós. Os alunos apresentaram lindos jograis e lindas musicas no salão da escola encerrando assim nossa Páscoa com muita alegria e satisfação.

]]>
https://escolasantamaria.org/corporate-training-myths/feed/ 0
Dia dos Pais https://escolasantamaria.org/orquestra-talentos-a-servico-da-paz/ https://escolasantamaria.org/orquestra-talentos-a-servico-da-paz/#respond Sat, 20 Jul 2013 06:05:30 +0000 http://localhost/dt-sushi/?p=27 Meu querido papai,
Você é meu maior
presente.
Um anjo do céu,
Que Deus cuida com
amor,
Quero que você tenha
Muita saúde e amigos
também.
Você mora no meu coração, és um filho
de Deus e o melhor pai do mundo. ( 1º A)

]]>
https://escolasantamaria.org/orquestra-talentos-a-servico-da-paz/feed/ 0