dez

Editoral

Caros Leitores,
Estamos Publicando mais uma edição do Jornal Estudantil da Paz da Escola Santa Maria. Informamos com enorme satisfação sobre as mais recentes notícias ocorridas na Escola. Na Páscoa foram realizadas diversas apresentações e no Dia das Mães os alunos do Infantil e fundamental homenagearam as mães com excelentes apresentações. Houve o concurso de poesias de Igarassu, onde toda Escola participou, e o da Aliança Francesa do Rio de Janeiro com o tema “Não temos Bananas”. A Escola recebeu certificado pelo envio das frases e desenhos sobre a paz para o Egito, feitas pelos alunos. A 8º série recebeu a visita do palestrante Tharcys Michel que veio contar um pouco sobre a copa do mundo e no mês de junho houve a 5º edição do Ligadão.Com um evento ocorrido no Centro Mariápolis que movimenta toda a escola sob orientação dos professores com os alunos da 5º à 8º Série da Escola.
A Copa do Mundo no Brasil não teve um bom resultado para Seleção Brasileira, mas a Escola com grande alegria, enfeitou salas e pátios para também prestigiar esse grande evento com o “O Arraial da Copa”, com bazar e apresentação. No mês de Julho ocorreu o recesso para todos os alunos, retornando as atividades no mês de agosto.
A orquestra Talentos a Serviço da Paz apresentou-se na cidade de Venturosa. A Rádio ESM agora é feita pelos alunos diariamente com música e na sexta-feira com o programa Todo mundo Ligado. Nossa, essa escola é vida!
Boa leitura e até a próxima edição!